English | Português
Acção JM > 17,310 0,20 % 24-05-2017, 12:12 GMT+1

Soluções Diferenciadas

Criamos soluções para pessoas com necessidades dietéticas especiais bem como alternativas alimentares mais naturais e saudáveis, tentando responder às expectativas dos consumidores.

lançamentos em portugal

A gama Pura Vida destina-se a públicos com necessidades ou preferências dietéticas específicas, apresentando produtos sem adição de açúcar ou sem glúten.

Em 2016, chegaram ao mercado 10 novas referências, elevando para 91 os produtos desta gama, entre as quais as Natas para Bater e para Culinária, Bolacha Maria, Bolacha de Água e Sal, e os iogurtes gregos Natural e Stracciatella, na extensão 0% Lactose; Tortitas de Milho com Chocolate Preto para consumidores intolerantes ao glúten; e Sementes de Chia contendo um alto teor de ácidos gordos (omega-3) e sendo fonte de vitaminas B1 e B3 - importantes para a função do sistema nervoso -, de fibra e de vários minerais como o magnésio, zinco, ferro, fósforo, cálcio e manganês.

Outros lançamentos Pura Vida incluem os Croquetes de Legumes, para preparação no forno, e o Hambúrguer de Soja que contém um alto teor em proteína exclusivamente vegetal, ambos especialmente indicados para consumidores vegans. Chegaram também ao mercado as bebidas à base de soja Baunilha e Sem Adição de Açúcares, sendo fontes de cálcio e de vitaminas B2, B12 e D2.

 

OUTROS LANÇAMENTOS

Foram ainda lançados produtos de outras gamas, com benefícios específicos para a saúde ou pouco processados, tais como:

  • Atum dos Açores enlatado em azeite;
  • Calamares Receita Tradicional, que não contém glúten na sua composição e que, por ser pré́-frito em óleo de girassol, permite ser preparado no forno;
  • Gelatina Light, de saqueta, nas referências de Melancia, Morango, Frutos Vermelhos e Mirtilo, cuja composição não tem adição de açúcar, é fonte de vitamina C e contém apenas 10 calorias por porção.

Lançamentos na Polónia

Além de produtos essenciais para uma alimentação saudável, lançaram-se várias referências com potenciais benefícios para a saúde e/ou destinados a necessidades alimentares específicas.

Destacam-se os seguintes lançamentos em 2016:

  • Produtos de charcutaria Kraina Wedlin, de galinha e peru, contendo apenas 3% de gordura;
  • Produtos de charcutaria Kraina Wedlin, de galinha e peru, contendo apenas 3% de gordura;
  • Biscoitos Bonitki, nas variedades de leite e mel, e amêndoas e chocolate, contendo pelo menos cinco cereais integrais (trigo, cevada, espelta, aveia e centeio), vitaminas e minerais como o ferro e magnésio;
  • Margarina light, fonte de ácidos polinsaturados como omega-3 que contribuem para o bom funcionamento do sistema circulatório, da marca Solla.

Foram ainda lançadas 24 referências de produtos sem glúten e 10 produtos sem lactose, destacando-se os iogurtes Aktiplus, todos com adição das vitaminas C e D, ácido fólico e cálcio, aptos para consumidores seniores; e a manteiga Bez Laktozys.

Na gama KCalculation, lançada em 2015 de acordo com as recomendações do Instytut Żywności i Żywienia (Instituto da Nutrição e Alimentação Polaco) para o desenvolvimento de produtos de valor calórico limitado, foram introduzidas nove referências.

A Biedronka foi, ainda, a primeira cadeia de distribuição a lançar a gama Wolno Gotowane (Cozinhado Lentamente), com o objectivo de oferecer aos consumidores produtos de conveniência saudáveis. Em 2016, entraram para o mercado 11 referências desta gama.

 

CRESCIMENTO SAUDÁVEL

Conscientes de que uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e minerais, é fundamental na infância, o Grupo Jerónimo Martins tem-se empenhado em tornar os produtos infantis ainda mais saudáveis, minimizando os teores de açúcares e acrescentando vitaminas essenciais para o seu crescimento, como as B6, B12 e D, entre outras

Na Polónia, lançaram-se 22 referências entre as quais se destacam os suplementos alimentares Vitalsss contendo pelo menos 10 vitaminas, os sumos feitos apenas de fruta Vital Fresh, fontes de vitamina C, e a especialidade láctea Dada para bebés a partir dos seis meses de idade, e que contém leite de transição, não tem glúten nem açúcares adicionados e é uma fonte de vitaminas A, B1, B12 e de minerais como cálcio, ferro, zinco, selénio e iodo.

Em Portugal, as Bolsas 100% Fruta Pingo Doce foram especialmente desenvolvidas para crianças, equivalendo cada bolsa a uma porção de fruta. Em nove variedades, estes produtos são fontes de vitamina C e de fibra, e não contêm corantes nem conservantes. Além disso, não contêm açúcares adicionados - apenas os naturalmente presentes na fruta.

Na gama Pura Vida, foi lançada a Bebida de Soja Kids, sendo um produto fonte de ferro, cálcio, iodo e vitaminas B1, B2, B12, C, D2 e E.

Procurando oferecer produtos para recém-nascidos, lançou-se a Farinha Láctea Pêra Pingo Doce, destinando-se a bebés a partir dos 4 meses de idade, não tendo glúten na sua composição e contendo leite de transição. Também os produtos Pingo Doce Farinha de Trigo e Farinha Bolacha Maria, para famílias e crianças, foram lançados tendo uma composição rica em cálcio, ferro e diversas vitaminas essenciais para o crescimento.