English | Português
Acção JM > 16,400 2,09 % 18-08-2017, 16:35 GMT+1

De Mãos Dadas com a Sociedade

Cooperamos com diversas entidades nas áreas da saúde e nutrição para promover hábitos alimentares saudáveis.

Promovendo um espírito de partilha de conhecimento sobre alimentação, nutrição e saúde, o Grupo envolve-se activamente com instituições da sociedade no combate a hábitos alimentares que se traduzem num risco aumentado de doenças cardiovasculares e diabetes, entre outras, e na divulgação de produtos para pessoas com necessidades alimentares especiais.

Colaboração com o Instituto de Alimentação e Nutrição Polaco

Desenvolvemos produtos de valor calórico limitado sob a gama KCalculation com o objectivo de adequar as porções alimentares às necessidades físicas, em parceria com o Instytut Żywności i Żywienia (Instituto da Alimentação e Nutrição Polaco).

Outras iniciativas desenvolvidas com este Instituto, incluem a campanha "5 Garści dla Zdrowia" (Fruta e Vegetais, 5 por Dia) activa desde 2015 com objectivo de alertar para a importância do consumo diário de fruta e vegetais, e a campanha "Wiesz Co Jesz" (Saiba o Que Come), em que se disponibilizou uma linha especial de atendimento telefónico para aconselhar os consumidores a fazerem as escolhas nutricionais mais saudáveis. Para conteúdo mais detalhado, consulte a página Comunicação. 

Parceria com a Associação Polaca de Celíacos e da Dieta Sem Glúten

A Biedronka manteve a parceria com a Associação Polaca de Celíacos e da Dieta Sem Glúten (Polskie Stowarzyszenie Osób z Celiakią i na Diecie Bezglutenowej) para o acompanhamento no lançamento de produtos sem glúten, que inclui o processo de produção, garantindo a ausência de contaminação cruzada, e a certificação do produto final.

Colaboração com a Fundação Portuguesa de Cardiologia

No âmbito desta parceria, o símbolo "Uma Escolha Saudável" é apresentado em produtos de charcutaria, facilitando a identificação de produtos do Pingo Doce com baixo teor de gordura e sal e contribuindo para uma alimentação mais equilibrada e benéfica para a saúde cardiovascular.

Parceria com a Direcção-Geral de Saúde de Portugal

O Pingo Doce participou no "Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável", no âmbito do protocolo de colaboração com a Direcção-Geral de Saúde de Portugal para a partilha de receitas saudáveis que podem ser consultadas no seu website. Em 2017, a colaboração estendeu-se também à revista "Sabe Bem" do Pingo Doce, com a integração de um artigo sobre estes temas.

Parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos

O Pingo Doce manteve a parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos no âmbito da qual são identificados os produtos de Marca Própria sem glúten e disponibilizado aos clientes uma lista informativa sobre estes produtos no website do Pingo Doce.