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Comunicação

As nossas insígnias estão comprometidas em promover decisões de compra mais informadas através de um envolvimento proactivo com os consumidores.

Um dos motivos de diferenciação das nossas insígnias resulta da confiança que os consumidores depositam na qualidade dos produtos das Marcas Próprias e do papel pedagógico que estas desempenham na promoção da saúde pela alimentação.

SENSIBILIZAÇÃO

As insígnias do Grupo têm destacado, nos produtos de Marca Própria, informação relevante nutricionalmente, como a presença de alergénios, glúten ou leite, assim como reformulações nutricionais. Além das embalagens, são usados outros meios de comunicação como forma de contribuir para decisões informadas pelos consumidores.

Os Manuais de Packaging prevêem a divulgação das características e benefícios dos produtos de Marca Própria, cumprindo os requisitos técnicos e legais. Um dos exemplos é o compromisso de informar os consumidores, de forma clara e concisa, sobre a composição nutricional dos produtos, apresentando tabelas nutricionais completas, com valores por 100 gramas e por dose.

Portugal

O Pingo Doce adopta os princípios da Dieta Mediterrânica como elemento diferenciador para o desenvolvimento de produtos de Marca Própria e das refeições da unidade de negócio Meal Solutions. A revista bimestral "Sabe Bem", com uma tiragem média de 150 mil exemplares e dirigida aos clientes do Pingo Doce, disponibiliza receitas e artigos sobre este tipo de dieta.

O website do Pingo Doce desempenhou também um papel incentivador da adopção desta dieta, assim como informativo acerca de uma lista de produtos sem glúten e sem leite nem lactose, auxiliando os consumidores na sua escolha. A actualização desta lista é feita todos os meses pela equipa de nutrição do Pingo Doce, de acordo com o controlo analítico efectuado aos produtos de Marca Própria.

Polónia

No âmbito da parceria entre a Biedronka e a Polskie Stowarzyszenie Osób z Celiakią i na Diecie Bezglutenowej (Associação Polaca de Celíacos e da Dieta Sem Glúten) para o acompanhamento no lançamento de produtos sem glúten, que inclui o processo de produção, garantindo a ausência de contaminação cruzada, e a certificação do produto final, as referências lancadas em 2016 apresentaram o símbolo sem glúten para facilitar a sua identificação pelos clientes.

Na Polónia, no contexto da parceria com o Instytut Żywności i Żywienia (Instituto de Alimentação e Nutrição), foi desenvolvida a campanha "Wiesz Co Jesz" (Saiba o Que Come), em que se disponibilizou uma linha especial de atendimento telefónico para aconselhar os consumidores a fazerem as escolhas nutricionais mais saudáveis. Durante duas semanas, 160 clientes contactaram com um nutricionista, recebendo aconselhamento sobre dietas, necessidades específicas alimentares, ingredientes menos utilizados na Polónia, como a quinoa, sementes de chia ou triguilho (bulgur), assim como sobre os produtos da Biedronka.

A Biedronka foi também um dos patrocinadores do primeiro Congresso Nutricional da Polónia, desenvolvido por este instituto, alusivo ao tema "Os Alimentos e a Nutrição na Prevenção e Tratamento de Doenças", no qual participaram cerca de 400 pessoas.

A plataforma www.5garscizdrowia.biedronka.pl, que disponibiliza receitas saudáveis, criadas em parceria com o Instituto de Alimentação e Nutrição com o objectivo de promover o consumo diário de fruta e vegetais, foi mantida em 2016.