English | Português
Acção JM > 16,400 2,09 % 18-08-2017, 16:35 GMT+1

Princípios de Responsabilidade Corporativa

Procuramos gerir de forma equilibrada, a relação entre prosperidade económica, desenvolvimento social e preservação ambiental.

Acreditamos que a nossa história de mais de dois séculos de actividade diz muito sobre a forma responsável como desenvolvemos os nossos negócios e a visão de médio e longo prazo que incorporamos nas decisões que tomamos ao longo de toda a cadeia de valor.

De facto, no Grupo Jerónimo Martins procuramos gerir de forma equilibrada a relação entre a necessária prosperidade económica e o contributo activo para o desenvolvimento social e a preservação ambiental nas regiões onde marcamos presença.

Ou seja, estamos comprometidos com a criação de valor para além do curto prazo e com a melhoria contínua da nossa capacidade de satisfazer as necessidades presentes de uma forma que permita às gerações futuras virem também a poder satisfazer as suas.

Enquanto líderes da Distribuição Alimentar nos países onde operamos, estamos conscientes de que a nossa dimensão nos confere uma significativa capacidade de influenciar práticas e processos e que a nossa actividade gera impactos relevantes nas comunidades e no meio ambiente.

A nossa abordagem à Responsabilidade a médio e longo prazo concretiza-se, por exemplo, no estímulo à adopção de boas práticas agrícolas e de elevados padrões de qualidade e segurança alimentar na produção, nos milhares de empregos que criamos anualmente, ou nas várias iniciativas de natureza ambiental que dinamizamos, como os projectos de reciclagem e de poupança de água e energia.