English | Português
Acção JM > 15,495 0,10 % 23-03-2017, 16:39 GMT

Organizações a que Pertencemos

O Grupo Jerónimo Martins integra diversas organizações e iniciativas nacionais e internacionais na área da Responsabilidade Corporativa.

Acreditamos que o relacionamento com organizações representativas do sector, assim como outras dedicadas ao desenvolvimento sustentável, pode contribuir para um futuro melhor.

Integramos as seguintes iniciativas:

BCSD Portugal

O BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável é uma associação sem fins lucrativos dirigida a empresas comprometidas em integrar os objectivos do desenvolvimento sustentável nos seus modelos de negócio.


Clique na imagem para saber mais

CDP

Participamos nos índices "Climate" e "Forests" do Carbon Disclosure Project que avalia a prevenção e a mitigação dos impactes ambientais das empresas.


Clique na imagem para saber mais

CGF

O Consumer Goods Forum é uma plataforma global empresarial para a colaboração e acção colectiva entre retalhistas e produtores da indústria de bens de grande consumo em torno de temas estratégicos: alterações climáticas, resíduos, direitos humanos, saúde e bem-estar dos consumidores, segurança alimentar e utilização de dados.


Clique na imagem para saber mais

EuroCommerce

A EuroCommerce é a principal organização europeia que representa os sectores do Retalho e Grossista. Compreende associações nacionais em 31 países e 5,4 milhões de empresas de dimensão multinacional e pequenas empresas familiares.


Clique na imagem para saber mais

ERRT

A European Retail Round Table reúne os CEOs das principais empresas internacionais de retalho na Europa.

ERRT promove o desenvolvimento de um modelo de consumo mais sustentável e a criação de novas oportunidades de mercado a nível mundial.


Clique na imagem para saber mais

Global Compact

Global Compact Portugal

O Global Compact é uma iniciativa das Nações Unidas dirigidas às empresas que assumiram o compromisso de alinhar a sua cultura e estratégias com os 10 Princípios nas áreas de direitos humanos, práticas laborais, ambiente e luta contra a corrupção.

Somos, ainda, participantes na Rede Portuguesa do Global Compact.


Clique nas imagens para saber mais

GFSI

A missão da Global Food Safety Initiative é a de promover a melhoria contínua dos sistemas de gestão de segurança alimentar, procurando garantir um fiável fornecimento de produtos alimentares e que sejam seguros para os consumidores.


Clique na imagem para saber mais

GRACE

O Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial é uma associação sem fins lucrativos constituída por um conjunto de empresas nacionais de vários sectores. O GRACE promove o desenvolvimento de iniciativas de Responsabilidade Social e Empresarial.


Clique na imagem para saber mais

GSCP

O Global Social Compliance Programme promove a harmonização das medidas de sustentabilidade na cadeia de abastecimento.

Tem como objectivo reduzir a complexidade dos requerimentos e a duplicação de auditorias.


Clique na imagem para saber mais

LBG

O London Benchmarking Group é constituído por empresas que aplicam um modelo de avaliação de impactos do seu investimento junto das comunidades envolventes.

Desenvolvido em parceria com a Corporate Citizenship, este modelo pretende avaliar os impactos dos apoios das empresas à sociedade.


Clique na imagem para saber mais

Retail Forum for Sustainability

O Retailers' Environmental Action Programme é uma iniciativa voluntária que tem como objectivo reduzir a pegada ambiental do sector do Retalho e da sua cadeia de abastecimento, no sentido de promover produtos mais sustentáveis e fornecer melhor informação aos consumidores.


Clique na imagem para saber mais

Retail Forum for Sustainability

O Retail Forum for Sustainability é uma iniciativa conjunta do sector do Retalho e da Comissão Europeia que visa a partilha de boas práticas e a identificação de oportunidades e barreiras para um consumo sustentável.


Clique na imagem para saber mais

Supply Chain Initiative

A Supply Chain Initiative visa promover a equidade nas relações comerciais ao longo da cadeia de abastecimento alimentar. Os signatários comprometem-se a princípios de aplicação de boas práticas nos processos de negociação e a garantir que eventuais disputas são abordadas de uma forma justa e transparente.


Clique na imagem para saber mais