en pt

Princípios e Valores

Procuramos assegurar um ambiente de trabalho são e equilibrado orientado por elevados padrões de conduta com vista ao reforço permanente da relação de confiança com os nossos colaboradores.

O Grupo pauta a sua actuação em conformidade com a legislação nacional e internacional em matéria de Direitos Humanos e do Trabalhador e respectivas orientações das Nações Unidas e Organização Mundial do Trabalho, assegurando a eliminação de qualquer forma de discriminação e promovendo um ambiente de trabalho são e equilibrado em todas as geografias onde o Grupo desenvolve as suas actividades.

O Código de Conduta, que é do conhecimento de todos os colaboradores, reflecte os princípios e valores éticos orientadores do comportamento e decisões transversais a toda a organização, incluindo os seus colaboradores no desempenho das suas funções e na relação com as demais partes interessadas.

Cabe à Comissão de Ética a missão de acompanhar, com isenção e independência, a divulgação e o cumprimento do Código de Conduta por parte dos colaboradores do Grupo em todas as Sociedades que o integram.

A relação com os nossos colaboradores é caracterizada pela confiança e proximidade. Reflexo desta relação são os Serviços de Atendimento ao Colaborador existentes em Portugal e na Polónia, os quais, de forma totalmente confidencial, recebem contactos para esclarecimento de questões de natureza laboral, incluindo a recepção de situações de inconformidade relativamente ao Código de Conduta ou pedidos de apoio social.

Em 2016, os nossos Serviços de Atendimento ao Colaborador registaram mais de 21.600 contactos de colaboradores.