English | Português
Acção JM > 15,970 1,27 % 27-03-2017, 16:37 GMT

Produtos Certificados

Procuramos acrescentar valor aos produtos que comercializamos integrando preocupações ambientais e sociais nos métodos de produção e informando ao mesmo tempo os nossos clientes.

Em 2015, e pela primeira vez no Grupo Jerónimo Martins, foram lançadas cinco referências de Marca Própria com cacau certificado UTZ. Um produto UTZ procura demonstrar, através de um programa de certificação, que a matéria-prima (neste caso cacau) foi obtida recorrendo a um modelo de agricultura sustentável que promove boas práticas agrícolas, uma melhoria das condições de trabalho e de qualidade de vida dos agricultores, assim como a protecção dos recursos naturais dos quais dependem.

Na Polónia, foram lançadas três referências (bolachas com chocolate Kruszynki, e tiramisu e profiteroles Sottile Gusto) e outras duas em Portugal (morangos cobertos de chocolate belga branco e morangos cobertos de chocolate belga de leite Pingo Doce).

A gama de produtos biológicos Pingo Doce conta com um total de 47 Stock Keeping Units (SKUs), da categoria de Fruta e Vegetais. Todos os produtos biológicos Pingo Doce são desenvolvidos respeitando as regras da produção biológica, são certificados por uma entidade externa independente (Ecocert) e apresentam o logótipo da União Europeia, que assegura o cumprimento do Regulamento Comunitário para a Agricultura Biológica. Por sua vez, a Biedronka lançou na sua gama de Marca Própria salmão biológico fumado certificado pela Biocert, no âmbito do regulamento comunitário n.º 834/2007 de Produção Orgânica e Rotulagem de Produtos Orgânicos. 


Outros Produtos

Portugal

O Pingo Doce manteve em 2015 o lombo de atum, a sardinha congelada e a amêijoa vietnamita embalada com a certificação Marine Stewardship Council (MSC), a que adicionou o bacalhau (Gadus morhua) da Noruega. Adicionalmente, 68,8% da pescada congelada comercializada pelo Pingo Doce foi capturada nas águas da África do Sul por embarcações que cumprem os padrões desta certificação.

Os enlatados de atum Pingo Doce incluem o rótulo Dolphin Safe, que garante que, durante os processos de pesca, não há capturas acidentais de golfinhos preservando a sustentabilidade destes animais. Em 2015, o Pingo Doce lançou mais um artigo com este rótulo.

Na área não-alimentar, o Pingo Doce lançou três novas referências de detergente de limpeza com certificação EU-Ecolabel, juntando-se às três referências lançadas em 2014. O Pingo Doce manteve as cinco referências de lâmpadas economizadoras com classificação energética "classe A", sob a marca Home 7. Foram lançadas, ainda, sete referências de artigos Pingo Doce que possuem certificação Sustainable Forestry Initiative (SFI), essencialmente em artigos de higiene pessoal, elevando o seu número para 26.

Polónia

Num esforço de melhoria contínua da sustentabilidade dos produtos comercializados, a Biedronka lançou, em 2015, o lombo de bacalhau fresco da marca exclusiva Polarica, produto certificado com o selo do MSC.

Também em produtos não-alimentares, a Biedronka lançou as aparas de madeira para lareira Podpalka w Tubie, que provêm de florestas geridas de forma responsável, sendo um produto certificado pela Forest Stewardship Council (FSC). O papel higiénico Queen foi certificado pela World Wildlife Fund for Nature (WWF).