en pt

Inovação na Oferta

Trabalhamos activamente com os nossos fornecedores para colocar no mercado soluções alimentares inovadoras.

Variedades pouco desenvolvidas em Portugal foram comercializadas nas lojas do Grupo, proporcionando aos clientes o acesso a um sortido variado de legumes e, ao mesmo tempo, estimulando o desenvolvimento de novas competências junto dos produtores. Os produtos incluídos neste projecto são a courgette redonda, a riscada e a amarela; a beringela riscada; o pepino doce e o bimi, uma variedade de brócolo.

À semelhança de Portugal, também na Polónia são exploradas novas oportunidades de crescimento junto dos produtores locais. Devido à cooperação com os seus fornecedores, a Biedronka foi pioneira ao disponibilizar o tomate malinowe (tomate framboesa) nos supermercados e a única insígnia na Polónia a ter esta variedade nas suas lojas durante todo o ano.

Imbuída deste espírito inovador, a Biedronka trouxe às suas lojas, em 2015, as maçãs Antonówka e as pêras Klapsa e durante 2016 registou-se uma duplicação das quantidades vendidas.

Com o objectivo de promover a utilização de variedades tradicionais polacas na confecção de refeições, foi lançada a "Kuchnia Passionata" ("Paixão pela Cozinha"), uma gama especial de produtos vegetais. Esta gama resulta da cooperação entre a Biedronka e alguns produtores, na procura de soluções de produção destas variedades em larga escala para comercialização em loja. As batatas Irga e Bryza foram as primeiras comercializadas em 2015 e no ano passado a sua produção quase quadriplicou.

Em 2015, a Biedronka estabeleceu uma rede de fornecedores de morangos, com o objectivo de reduzir o tempo entre a colheita e a disponibilização do produto nas lojas. Em 2016, e como resultado da consolidação desta iniciativa, foi possível comercializar 650 toneladas no mesmo período. Para 2017, a Biedronka pretende atingir as 1.000 toneladas.