English | Português
Acção JM > 15,495 0,10 % 23-03-2017, 16:39 GMT

Reconhecimento obtido

O Grupo Jerónimo Martins tem sido distinguido com vários prémios em fóruns nacionais e internacionais.

O Grupo está consciente da importância de contribuir para preservar e incrementar a sua reputação e dispor de dados independentes de avaliação externa. 

Neste âmbito, o Grupo recebeu, entre outras, as seguintes distinções em 2015:


CORPORATE 

  • O Grupo Jerónimo Martins subiu três posições no ranking Global Powers of Retailing 2016, face à edição do ano anterior, passando a ser a 59.ª maior empresa de retalho do mundo. O estudo, realizado pela Deloitte em parceria com a revista norte-americana "Stores", baseou-se em informação financeira de 2014 e mostra que o Grupo Jerónimo Martins subiu oito lugares em apenas dois anos;
  • O Grupo foi distinguido pela Junior Achievement com o Prémio Fundador, em reconhecimento do papel que desempenhou na fundação e promoção do sucesso da instituição desde o seu nascimento em Portugal, em 2005;
  • A publicação interna "Less is More", dedicada à sensibilização para o combate ao desperdício alimentar, conquistou diversos prémios, atribuídos pela revista "Meios & Publicidade", pelo instituto norte-americano Content Marketing Institute e pelos SPD Awards e Pearl Awards;
  • O Grupo também conquistou os prémios National Champion e Ruban d'Honneur atribuídos pela European Business Awards, na categoria "The Award for Environmental & Corporate Sustainability", pela sua estratégia de combate ao desperdício alimentar;
  • Distinguido nos Euronext Lisbon Awards, na categoria de "Listed company - Best Performance - Compartment A".

Distribuição Polónia

Biedronka

  • A Biedronka alcançou a 3.ª posição no ranking das 100 Maiores Empresas da Polónia, divulgado pela revista "Forbes";
  • Voltou a ser distinguida com o prémio Estrelas na Qualidade de Serviço na categoria de "Supermercados", atribuído no âmbito do Programa Polaco de Qualidade e Serviço;
  • Conquistou o prémio Success of the Year, da revista "Personalities and Successes";
  • Manteve a 1.ª posição na Lista das Maiores Companhias Polacas no Sector do Retalho, das publicações "Gazeta Finansowa" e "Grocery Market";
  • Foi eleita Retalhista do Ano, na categoria "Discounts", por produtores que participaram num estudo da AC Nielsen Polska;
  • A Marca Própria de fraldas para bebé "Dada" conquistou três prémios: Super Product of the Year 2014, Hit Mammy it's me - Best for child e M like Mum monthly;
  • A organização Responsible Business distinguiu duas iniciativas da área de Responsabilidade Social da Jerónimo Martins Polska: "Young designers for Biedronka" e "Biedronka and well-known designers for DKMS Foundation";
  • As Marcas Próprias de sabonete líquido "Linda" e a de sais de banho "Bebeauty" foram galardoadas com o prémio Good Brand;
  • A Biedronka foi distinguida pela revista "Polityka" com o galardão Biały Listek CSR, por seguir as recomendações da ISO 26000;
  • Conquistou, pela sexta vez, o prémio Superbrand, na categoria de "Retalho";
  • Alcançou a 2.ª posição no ranking das 500 Maiores Empresas Polacas, elaborado pela publicação "Rzeczpospolita";
  • Voltou a conquistar o 1.º lugar no ranking Top Brand, na categoria "Retalhistas", divulgado pela revista "Press magazine" e pela "Press Service Media Monitoring";
  • A loja de Bydgoszcz foi distinguida com o prémio Architecture with Energy, na categoria "Edifício Público". Este prémio tem por objectivo seleccionar os edifícios com maior eficiência energética na região de Kujawsko-Pomorskie;
  • A Biedronka recebeu o prémio de Business Partner Supporting, da Last Mile Solutions;
  • Foi distinguida com o troféu Best Image, atribuído pela The Flag of Regions' Business;
  • Foi reconhecida pelo jornal "Polska The Times", no seu relatório CSR, pelo lançamento do concurso Prémio de Literatura Infantil Biedronka (Piórko 2015);
  • Alcançou a 4.ª posição no ranking das 500 maiores empresas da Europa Central e de Leste, instituído pela Coface;
  • A Jeronimo Martins Polska arrecadou um Golden Laurel of Super Biznes pelo trabalho desenvolvido no sector agro-alimentar;
  • O Centro de Distribuição de Wojnicz classificou-se em 1.º lugar no concurso Speed Docking, organizado pela ECR Poland com o objectivo de medir e comparar os tempos de descarga de camiões em Centros de Distribuição de empresas de grande consumo;
  • A Jeronimo Martins Polska recebeu o Prémio Business Superbrands;
  • A Biedronka foi reconhecida como a segunda Marca Mais Valiosa na Polónia, no ranking elaborado pelo jornal "Rzeczpospolita" e pela consultora Acropolis;
  • A Jeronimo Martins Polska foi reconhecida, no ranking Polish Business Patriotism Index, como uma das empresas mais patrióticas da Polónia, em diversas categorias.

Distribuição Portugal

Pingo Doce

  • Os vinhos da Marca Própria Pingo Doce ganharam uma Medalha de Ouro, nove Medalhas de Prata, seis Medalhas de Bronze e nove Medalhas de Recomendação nos concursos International Wine Challenge, Concours Mondial de Bruxelles, Decanter World Wine e no concurso Vinhos de Portugal;
  • A revista "Sabe Bem" foi galardoada com prata nos Pearl Awards, na categoria de "Best Retail". Recheio.

Recheio

  • O Recheio foi certificado com o selo Escolha dos Profissionais, atribuído pela Consumer Choice - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, na categoria de "Distribuição Grossista".