English | Português
Acção JM > 7,331 8,02 % 30 Out 2014, 13:19 GMT

Jerónimo Martins na Polónia

O Grupo está presente na Polónia através da Jerónimo Martins Polska, a segunda maior empresa polaca em volume de negócios e que opera a maior cadeia de retalho alimentar no país e integra negócios na área da saúde e bem-estar.

Polónia SOBRE A POLÓNIA

Área total: 312.679 km2
Língua: Polaco
Capital: Varsóvia
População: 38,53 milhões de habitantes
Moeda: Zloty
PIB: 370.014 M€

Fonte: Pordata, dados relativos a 2011

SOBRE O MERCADO

No mercado retalhista alimentar polaco, os segmentos com crescimento mais significativo são as lojas de discount e de conveniência. O segmento de discount continua a ser o que apresenta um crescimento mais acentuado nos últimos anos.

Os hábitos de consumo dos polacos devem-se à:

  • aceleração do ritmo de vida, principalmente nas áreas urbanas;
  • menos tempo disponível para as compras e para a preparação das refeições;
  • proximidade, facilidade e rapidez das compras;
  • disponibilização de refeições prontas.

As Marcas Próprias, cada vez mais procuradas pelos polacos, entraram numa nova fase de desenvolvimento. Os segmentos premium e de conveniência lançaram novos produtos e o sortido de Marcas Próprias dos restantes operadores aumentou significativamente.

Os consumidores polacos procuram a proximidade e a oferta de preços baixos, daí o sucesso alcançado nos últimos anos pelo segmento discount.

Negócios na Polónia

Distribuição Alimentar Distribuição Alimentar O Grupo opera a insígnia Biedronka, a maior cadeia de supermercados na Polónia, detendo a liderança destacada no retalho alimentar naquele país. Actividade de Distribuição do Grupo