English | Português
Acção JM > 17,580 0,40 % 21-07-2017, 16:35 GMT+1

Cultura e Valores

Tendo nascido no final do século XVIII da visão de um homem chamado Jerónimo Martins, o Grupo manteve sempre, na sua essência, o espírito empreendedor e a orientação para o crescimento que sobrevive às gerações.

Cultura

Na sua longa história, a ambição e a capacidade para resistir às dificuldades tornaram-se valores intrínsecos ao Grupo, estimulando-o a ser cada vez mais eficiente e competente no desenvolvimento da sua actividade.

Ocupando hoje uma posição de liderança nos países onde opera, o Grupo acredita que a sua história de êxito se deve, em grande medida, ao espírito de união e ao forte sentido de equipa que se vive nas suas Companhias. 


Valores

Os valores do trabalho, da disciplina, do rigor e da competência encontram no Grupo um ambiente propício ao seu reforço e desenvolvimento. A gestão orienta-se para responder aos desafios imediatos, incorporando preocupações com impactos tanto no médio como no longo prazo, em linha com uma filosofia de Responsabilidade que tem tradição no Grupo.

Combinando de forma única a prudência que lhe vem de uma longa experiência acumulada com a ousadia para assumir riscos e inovar, o Grupo valoriza o conhecimento e o esforço na procura incessante de novas e cada vez melhores soluções para responder às necessidades e expectativas dos que consigo se relacionam.

Esta motivação para uma constante inovação e pioneirismo é parte integrante da cultura de gestão do Grupo, traduzindo-se em múltiplos exemplos, dos quais alguns dos mais recentes são: o desenvolvimento da operação de Meal Solutions (Take-Away e Restaurantes nas lojas Pingo Doce), o lançamento de uma gama de produtos dietéticos e orientados para uma alimentação mais saudável e a criação do projecto de lojas "Amanhecer".

A maneira do Grupo estar nos negócios caracteriza-se desde logo pelo rigor que coloca na definição e execução dos seus planos estratégicos. A transparência, nomeadamente na defesa dos interesses dos seus accionistas e na avaliação e desenvolvimento das carreiras dos seus colaboradores, traduz a importância atribuída às relações com os seus stakeholders. Tudo isto, no quadro de um paradigma de actuação sustentável.