English | Português
Acção JM > 17,425 0,46 % 24-05-2017, 16:35 GMT+1

Competências centrais

Com uma longa experiência acumulada na área alimentar, o Grupo tem hoje um conjunto de competências, e um nível de proficiência, que o diferenciam e que lhe permitem desenvolver a sua actividade com confiança e determinação.

Ao longo da sua história, o Grupo Jerónimo Martins adquiriu um conjunto de competências que lhe conferem uma base sólida para o desenvolvimento da sua actividade e que são um elemento determinante do seu sucesso.


COMPETÊNCIAS-CHAVE

Criação de insígnias fortes para sustentar os negócios

O Grupo tem conseguido estabelecer forte laços emocionais e de sentimento de pertença com os consumidores, pela aposta na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, bem como pela experiência global de compra nas suas lojas, conquistando, por essa via, a liderança de mercado.

Adequação de modelos de negócio aos mercados e às tendências de consumo

O Grupo tem sabido adequar os seus negócios aos mercados e às tendências de consumo das envolventes em que opera, porque:

  • Conhece profundamente as necessidades e expectativas dos consumidores, bem como as tendências de consumo;
  • Pratica preços muito competitivos;
  • Centra a sua dinâmica comercial na Marca Própria e nos perecíveis, áreas em que se destaca;
  • Desenvolve continuamente novos projectos, apostando na inovação.

Optimização contínua dos custos das operações

A actividade operacional está centrada na melhoria contínua da eficiência, da produtividade, da exploração dos ganhos de escala e das sinergias de Grupo e na constante actualização tecnológica.

Capacidade de gestão em ambientes de incerteza e volatilidade

O rigor aplicado aos exercícios de planeamento, aliado à flexibilidade na introdução de permanentes ajustamentos, permitem o estabelecimento de prioridades claras, que são conhecidas e partilhadas por toda a Organização.