English | Português
Acção JM > 17,310 0,20 % 24-05-2017, 12:12 GMT+1

Recheio

Factos e Números

Imagem Vendas
€878Milhões
Vendas
Imagem Área de Venda
130.597m2
Área de Venda
Imagem Lojas
42
Lojas

Dados referentes a 31/12/2016, incluem Portugal Continental e Madeira.


O Recheio tem como missão contribuir para o crescimento e sustentabilidade dos seus clientes. Pretende assim ser o seu principal parceiro de negócio, mantendo com eles uma relação de confiança, oferecendo-lhes produtos que satisfaçam as suas necessidades do dia-a-dia, com grande qualidade e a preços baixos.

Com 37 lojas e 3 plataformas de Food Service em Portugal Continental, 1 loja e 1 plataforma na Madeira, o Recheio é o operador com maior cobertura geográfica nacional.

O Recheio foi a primeira empresa de Distribuição Alimentar certificada em HACCP, em Portugal, respondendo aos mais exigentes planos internacionais de Higiene e Segurança Alimentar.


Proposta de valor

A proposta de valor consiste na oferta de produtos alimentares e de serviços de qualidade a preços muito competitivos aos clientes do Retalho Tradicional e do canal HoReCa.

Para os clientes do Retalho Tradicional, o Recheio dispõe de uma gama que inclui, para além das marcas líderes, uma Marca Própria que lhes permite ser mais competitivos, o "Amanhecer".

Aproveitando as sinergias com o projecto de lojas Amanhecer, oferece ainda o know-how em gestão de sortido e operação de Retalho Tradicional.

A pensar na indústria hoteleira, disponibiliza um serviço de distribuição dos seus produtos aos clientes deste segmento, através das suas plataformas de Food Service.


Pilares de diferenciação

O Recheio faz uma aposta clara de diferenciação, nas seguintes vertentes:

Preço

Aliar a oferta do maior sortido de produtos, da melhor qualidade e serviço, ao melhor preço.

Imagem Preço

Frescos

Elevada qualidade, variedade e inovação.   

Imagem Frescos

Relação de proximidade com clientes

Construção de relações de confiança fortes e duradouras com os clientes.

Imagem Relação de Proximidade

Marcas Próprias

Alargado sortido de Marcas Próprias de qualidade, com o processo de desenvolvimento certificado e com um diferencial de preço que pode chegar a 50% face às marcas líderes de mercado.

Imagem Marcas Próprias


 
Marcas próprias Recheio

  • Masterchef

    A marca MasterChef foi desenvolvida para os profissionais de indústria hoteleira e assenta a sua proposta de valor na qualidade e preço. Conta com mais de 1.000 referências e está presente em todas as lojas da empresa, sendo a principal responsável pela conquista de novos clientes, bem como um dos mais importantes motores de crescimento de vendas da cadeia;
  • Gourmês

    Lançada em 2010, é uma gama restrita de produtos especialmente desenhados para bem servir nas mesas de restaurantes, cafés, esplanadas e hotéis. A marca é baseada em três princípios - qualidade, imagem apelativa e preço competitivo;
  • Amanhecer

    A marca para o negócio do Retalho Tradicional. São produtos especialmente dedicados às necessidades do quotidiano dos lares portugueses, com uma qualidade equivalente às marcas mais conhecidas do mercado, a preço baixo.

Lojas Amanhecer

A marca Amanhecer renasceu como um modelo de negócio novo: um acordo de cooperação comercial com pequenas e médias mercearias independentes que já eram clientes Recheio - o Projecto Amanhecer.

O Projecto Amanhecer tem como principal objectivo estratégico aprofundar as relações com os clientes do Retalho Tradicional, bem como contribuir para a sustentabilidade das vendas a longo prazo, tanto para a Companhia como para os seus clientes, numa verdadeira relação win-win.

O projecto assenta na reconversão e adaptação da loja de comércio tradicional ao layout e naming "Amanhecer", podendo os clientes beneficiar de condições de compra especiais no Recheio, do seu know-how, bem como de economias de escala.