English | Português
Acção JM > 17,465 0,63 % 23-06-2017, 16:35 GMT+1

Ara

Factos e Números

Imagem Vendas
€236Milhões
Vendas
Imagem Área de Venda
70.669m2
Área de Venda
Imagem Lojas
221
Lojas

Dados referentes a 31/12/2016.


A Ara tem como missão trabalhar todos os dias, num ambiente estimulante e gratificante para as nossas pessoas, com o objectivo comum de conquistar a confiança e a preferência dos consumidores e tornar a Ara a sua principal loja de proximidade.

As unidades da Ara são lojas alimentares de proximidade, com forte implantação nos bairros habitacionais. Conjugam um ambiente de loja alegre e colorido com uma arquitectura e uma disposição dos produtos que proporcionam uma experiência de compra agradável.

A área média de venda situa-se no intervalo fixado entre os 300 e os 600 m2.

O conceito das lojas resulta de uma profunda análise do mercado e das necessidades e gostos dos colombianos, que permitiu a definição e implementação de um modelo de negócio único no país e totalmente focado no consumidor.


Proposta de Valor

A proposta de valor da Ara é a de oferecer aos consumidores produtos de qualidade, incluindo uma gama de artigos de Marca Própria, a preços estáveis e muito competitivos.

Como acontece em todas as geografias em que o Grupo Jerónimo Martins opera, a maior parte do sortido e dos produtos de Marca Própria são produzidos localmente.

A marca Ara inspirou-se na imensa riqueza do país em biodiversidade e, em especial, no facto de a Colômbia ser considerada "o paraíso dos pássaros". As dimensões afectiva e de proximidade foram determinantes na escolha do território simbólico da marca. 


PILARES DE DIFERENCIAÇÃO

A Ara faz uma aposta clara de diferenciação em várias vertentes:

Preço

A Ara posiciona-se como uma cadeia de produtos de qualidade aos melhores preços, conjugando competitividade com a geração de oportunidades promocionais em categorias-chave para o consumidor colombiano.

Produtos

Um sortido de produtos Perecíveis e Não Perecíveis de qualidade, composto por cerca de 1.500 referências, das quais mais de centena e meia correspondem a produtos de Marca Própria.

Marca Própria

A Ara baseia a sua actividade no desenvolvimento de relações de parceria duradoura com os seus fornecedores estratégicos locais por forma a disponibilizar e desenvolver produtos de qualidade aos melhores preços do mercado.

Inovação

Com o objectivo de conquistar a confiança e a preferência dos consumidores colombianos, a Ara procura constantemente identificar oportunidades de inovação no serviço, no produto e na oferta.