English | Português
Acção JM > 16,400 2,09 % 18-08-2017, 16:35 GMT+1

Agro-Alimentar

A Jerónimo Martins Agro-Alimentar (JMA) tem como principal objectivo o acesso directo às fontes de abastecimento de produtos estratégicos, garantindo as necessidades internas do Grupo em condições de custo, eficiência e qualidade competitivas.

A actividade Agro-alimentar do grupoEm 2014, o Grupo Jerónimo Martins iniciou um novo negócio com a criação da JMA, que tem operações nas áreas de lacticínios, carne de bovino e aquacultura.

A actividade operacional começou com o lançamento das duas primeiras áreas de negócio: a fábrica de Lacticínios em Portalegre - com uma produção anual de 40 milhões de litros - e a Unidade de Engorda de Bovinos de raça Angus em Manhente, Barcelos, com capacidade para 1.000 cabeças de gado.

Em 2016, teve início uma operação de aquacultura em Sines para a produção de robalo e foi estabelecido um acordo de parceria na ilha da Madeira para a produção futura de dourada.

Também em 2016 iniciou-se a construção de uma nova fábrica de lacticínios em Portalegre, que deverá estar concluída em meados de 2017. Esta unidade moderna terá condições para uma produção eficiente de leite e de produtos lácteos de elevada qualidade.