English | Português
Acção JM > 17,465 0,63 % 23-06-2017, 16:35 GMT+1

Grupo Jerónimo Martins inicia operação na Colômbia

13 mar 2013 | Jerónimo Martins SGPS, SA

Abrem hoje as primeiras lojas “ara”

Lisboa, 13 de Março de 2013 - A operação do Grupo Jerónimo Martins na Colômbia arranca hoje, na cidade de Pereira, com a abertura das primeiras lojas ara e do primeiro Centro de Distribuição.

Pereira é capital do Eje Cafetero, região escolhida para o lançamento da operação pelas vantagens logísticas muito importantes que oferece, tendo em consideração a natureza do negócio e as eficiências que o Grupo procura em todas as suas operações.

Entre hoje e amanhã, serão inauguradas cinco lojas. As lojas ara são lojas alimentares de proximidade, com forte implantação nos bairros habitacionais. Conjugam um ambiente de loja alegre e colorido com uma arquitectura e uma disposição dos produtos que proporcionam uma experiência de compra muito agradável. A área média de venda situa-se no intervalo fixado entre os 300 e os 600 m2 e cada loja conta com cerca de 15 colaboradores.

O conceito das lojas resulta de uma profunda análise do mercado e das necessidades e gostos dos colombianos, que permitiu a definição e implementação de um modelo de negócio único no país e totalmente focado no consumidor.

A promessa da ara é a de oferecer aos consumidores produtos de qualidade, incluindo uma gama de artigos de Marca Própria, a preços estáveis e muito competitivos. Como acontece em todas as geografias em que o Grupo Jerónimo Martins opera, a maior parte do sortido e dos produtos de Marca Própria são produzidos localmente.

A Marca ara foi desenvolvida em colaboração com a McCann Colombia e inspirou-se na imensa riqueza do país em biodiversidade, e em especial no facto de a Colômbia ser considerada "o paraíso dos pássaros". As dimensões afectiva e de proximidade foram determinantes na escolha do território simbólico da Marca.

O investimento previsto para 2013 é de 100 milhões de euros, com o objectivo de chegar ao final do ano com cerca de 40 lojas ara. Para além da execução do plano de expansão, a equipa estará focada em identificar oportunidades de melhoria, quer no serviço e oferta aos consumidores quer ao nível da gestão dos custos operacionais.

A abertura das primeiras lojas vem selar o compromisso assumido pelo Grupo Jerónimo Martins de contribuir para o desenvolvimento e progresso do país, apoiando a indústria local e respeitando a cultura e valores das comunidades em que se insere.

 


Página Actualizada:13 de março de 2013